sábado, 23 de junho de 2012

A Rede de Vizinhos Protegidos se reune para avaliação

A primeira reunião dos representantes de laços da RVP de 2012 em Passa Quatro, foi realizada dia 19/06, terça-feira, às 19h30m, na Associação Comercial, por iniciativa do Ten. PM Ronaldo Rodrigues .
Neste encontro, foi feita uma avaliação desde a implantação do projeto RVP, analisando os  fatos mais recentes que envolveram a população de  um modo geral, porém, com enfase às áreas da Rede de Vizinhos Protegidos. 
O Ten.PM Ronaldo Rodrigues chamou a atenção dos presentes no sentido de despertar para os perigos que tem passado despercebido pelos moradores, pedindo sugestões para melhorias do programa. Os representantes de grupos tiveram a oportunidade de se manifestarem, comentando  sobre os erros e acertos da rêde. 
Ficou definido que as reuniões sejam mais constantes, acompanhadas de palestras, dessa forma mantendo aceso o objetivo do grupo de vizinhos, - a segurança pessoal e patrimonial do cidadão. 
O próximo encontro foi agendado para dia 17/07, terça-feira, às 19h30m, no mesmo local.
A percepção de que algo não ia bem, conforme falado na reunião, veio se confirmar na tarde dessa quinta-feira, dia 19, quando uma residencia localizada no centro foi assaltada, e a vitima, uma senhora idosa, foi barbaramente espancada e encontrada desacordada dentro de casa. A vítima foi para o hospital em estado muito grave. O fato deixou a população  apreensiva e chocada pela perversidade do criminoso. 
A senhora Doralice da Mota Lopes, a vítima do atentado, 73 anos, morreu dia 25, causando grande comoção popular. Dona Dora, era religiosa e muito generosa, tornando-se referencia como uma pessoa que ajudava os necessitados. Viúva, morava só. O assassino se encontra preso na Cadeia Pública de São Lourenço. O bairro Copacabana, onde morava Da. Dora, ainda não faz parte da Rede de Vizinhos Protegidos.


Nenhum comentário: