sábado, 18 de fevereiro de 2012


Implantado a Rede de Vizinhos Protegidos - RVP

A Policia Militar de Passa Quatro (MG) decidiu agir rápido quando os furtos em residencias passaram a colocar a população em maiores riscos, apesar do policiamento ostensivo nas ruas.  Em contato direto com o superior Comando da PM, estabelecida em São Lourenço (MG), deu-se então início os trabalhos (vide postagens anteriores). O primeiro projeto de segurança em residencias em parceria com a comunidade  foi implantado  naquela cidade no bairro Solar dos Lagos, em julho do ano passado. Atualmente abrange cinco bairros, devendo em breve ser estendido aos demais. Em Passa Quatro, depois de várias reuniões com os moradores, preocupados com as festividades do Carnaval quando aumentam a prática dos delitos, finalmente, na tarde de 14 de fevereiro, tendo como local a Praça dos Leões, em ato solene, foi implantado a Rede de Vizinhos Protegidos, abrangendo as áreas do Centro e Bairro Sta. Terezinha (Feira).

Fotos do evento:

A presença do público e moradores dos bairros abrangidos pela RVP.

.
Autoridades presentes: Ten. PM. Ronaldo Rodrigues - Comte. 7º Pelotão; Ten. Cel. PM. Paulo Valério Junior - Comte. da 14ª Cia. PM Ind; Sub - Comte. da 14ª Cia. PM Ind. de São Lourenço – Cap. PM Paulo Marcio Assis; ao lado, Emerson Maciel - Assessor do Dep. Est. Dalmo Ribeiro; logo atrás, Dr. Fábio Caruso - Juiz de Direito, e Antonio Claret - Vice Prefeito. 



Representantes da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Solar dos Lagos, de São Lourenço (MG); em seguida  Representantes do Conselho de Pastores Evangélicos de Passa Quatro (MG).


Integrantes da Escola de Cordas - instituição musical. 

Momento de intalação de placa da Rede de Vizinhos Protegidos em uma das residências.


.
Sd. PM Martins, e a empresária Claudia Siqueira frente a residência.



Direitos Humanos, Greve, Anistia, Imprensa e Privatização, segundo o PT
Pensando o Brasil como uma das grandes democracias mundiais, não poderia supor que a presidente Dilma demonstrasse tantas incoerências como as que marcaram os últimos acontecimentos dentro e fora do país. Em sua viagem a Cuba evitou criticar a política castrista dos direitos humanos e, de forma equivocada, lamentou: “Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro”, se referindo a prisão americana de Guantánamo, vizinha a ilha. De sobra, colaborou com a negativa do visto de entrada no Brasil da corajosa ‘la bloguera’ e ativista política cubana Yoani Sanchez. No entanto, concedeu a permanência no Brasil do terrorista italiano Cezari Batisti, impedindo sua extradição para ser julgado por crimes de assassinatos. As recentes greves dos policiais que começou na Bahia e depois no Rio de Janeiro, foi duramente criticada pelos governo petista, no caso, até cabíveis devido a violência que reinou na capital baiana, mas que demonstram a hipocrisia com que tratam o tema greve e anistia, pois, houve tempos em que o PT apoiava integralmente as greves dos servidores em atividades essenciais como da saúde, dos transportes, etc., que reivindicavam melhores condições de trabalho e  salários.   O controle da mídia é outra questão em que apenas o governo vê problemas, acreditando que a  imprensa distorce a realidade dos fatos, acusando-a de tendenciosa, com isto condenando a liberdade de expressão, - um pilar da democracia. E agora as privatizações. A presidente aprovou a privatização dos três mais importantes aeroportos brasileiros, abrindo caminho para outros dois, e isto acontece justamente no meio de uma guerra petista voraz contra as privatizações tucanas efetivadas na época FHC. Não é uma incoerência?






Nenhum comentário: